Chega nas próximas semanas: JAC prepara lançamento da Hunter

1
44623

Após um longo período de espera, a JAC Motors está pronta para lançar no Brasil nas próximas semanas a nova pickup Hunter. Vista em testes inúmeras vezes no país, apesar de a jornada não ser nem um pouco fácil, a picape está preparada para conquistar o seu espaço no mercado nacional.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Versões e Especificações Técnicas

Atualmente, a JAC Hunter oferece versões 2.0 e 2.4 turbodiesel na China. Ainda não se sabe qual versão será vendida no Brasil, mas é mais provável que a picape chegue ao mercado com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência e 410 Nm de torque. O câmbio deve ser um automático de 8 marchas da marca alemã ZF, sempre com tração 4×4.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Além das versões a diesel, a JAC Hunter terá em breve uma inédita versão elétrica, que deve competir com modelos como o GWM Poer e a caminhonete da BYD. Com o grupo SHC, representante da JAC, de olho no lucrativo segmento de picapes médias, o preço da JAC Hunter deve ser competitivo, oferecendo uma alternativa atrativa aos modelos como Titano, S10 e Hilux.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Lançamento e Concorrência

Confirmada para esse mês de junho, mas ainda sem uma data específica para a chegada ao mercado, a JAC Hunter deve ser apresentada já nas próximas semanas no Brasil, provavelmente na segunda metade do mês. Além da picape, a montadora chinesa também planeja lançar no país outros dois modelos: um SUV médio híbrido para competir com o GWM Haval H6 e um hatch elétrico de entrada que será concorrente do BYD Dolphin.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Detalhes das Configurações

A JAC Hunter chegará com cabine dupla estendida. Em termos de dimensões, a picape mede 5.620 mm de comprimento, 3.400 mm de entre-eixos, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura. Assim, suas especificações possuem potencial significativo para se destacar no mercado.

Jac Hunter Pickup / Foto: Jac Motors
Jac Hunter Pickup / Foto: Jac Motors

Configuração Diesel

Na configuração com motor turbodiesel, a picape terá um motor 2.0 quatro-cilindros 16V de 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, a famosa caixa fornecida pela ZF, com tração 4×4 dotada de reduzida e diferencial traseiro blocante. A capacidade de reboque (com freio) é de 3.500 kg. Além disso, essas características tornam a picape ideal para tarefas pesadas e exigentes.

Jac Hunter Pickup EV / Foto: Jac Motors
Jac Hunter Pickup EV / Foto: Jac Motors

Configuração Elétrica

A variante elétrica manterá o conjunto da iEV330P vendida atualmente. Portanto, contará com um motor elétrico de 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque, com tração 4×2 traseira. O banco de baterias de LFP (lítio-fosfato-ferro), fornecido pela CATL, terá um aumento de 65,3 kWh para 77 kWh em sua capacidade, aumentando a autonomia, que atualmente é de 226 km, segundo o Inmetro.

Jac Hunter Pickup / Foto: Jac Motors
Jac Hunter Pickup / Foto: Jac Motors

Design e Estilo

Na dianteira, o nome JAC ocupa boa parte da frente, enquanto o conjunto óptico se divide em três peças. Na parte superior, encostando no capô, está o DRL de LED. O farol principal é posicionado logo abaixo, um pouco mais centralizado, alinhado com a terceira peça de iluminação.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Na traseira, a picape confirma o nome Hunter, já que a sigla T9, utilizada pela JAC em outros mercados, não está presente. Constam apenas o logo da fabricante, o nome Hunter e o símbolo “4WD” para indicar o sistema de tração nas quatro rodas. Ainda na parte de trás, chama atenção o grande santantônio instalado e a ausência de capota marítima, que deverá ser oferecida como acessório de pós-venda.

Foto: Jac Motors
Foto: Jac Motors

Conclusão

O lançamento da JAC Hunter no Brasil promete movimentar o mercado de picapes, oferecendo opções competitivas tanto na versão turbodiesel quanto na inédita versão elétrica. Com características robustas, design moderno e a promessa de um preço atraente, a Hunter tem potencial para conquistar uma fatia significativa do segmento de picapes médias. A JAC Motors demonstra sua polivalência no Brasil trazendo novidades que certamente atrairão tanto empresas quanto consumidores individuais.

1 COMENTÁRIO

  1. Kkkkkkkkkk

    A manada de jumentos está ao delírio pra comprar essa me rda de plástico, pesada feito caminhão e pra pagar IPVA de 20 mil reais por ano, levar bo mínimo 3 multas por ano e depois vender a sucata da geringonça perdendo metade da fortuna que gastou.

    O ladr não na Presidência, cachaceiro está em delírio de risos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui