Hilux que se cuide: Nova Nissan Frontier chega para Impactar

2
34771

A Nissan está pronta para balançar o mercado de picapes com a nova geração da Frontier que em alguns mercados é conhecida por Navara. Conhecida por sua robustez e confiabilidade, a Frontier está prestes a passar por uma transformação significativa que promete corrigir as falhas do modelo atual e estabelecer um novo padrão no segmento.

Nova Nissan Frontier Concept / Foto: Theottle
Nova Nissan Frontier Concept / Foto: Theottle

Correção dos Erros do Passado

Um dos pontos mais criticados da atual geração da Frontier é a suspensão traseira com molas helicoidais nas variantes de cabine dupla. Embora essa configuração ofereça uma condução mais confortável sem carga, ela deixa a desejar quando a picape está carregada – uma característica essencial para veículos de trabalho. Francois Bailly, Vice-Presidente Sênior e Diretor de Planejamento da Nissan para a região AMIEO (África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania), reconheceu esse problema e garantiu que a nova Frontier não repetirá esse erro.

Foto: Theottle
Foto: Theottle

“Se você voltar ao lançamento da geração atual em 2014, havia muitas perguntas sobre isso”, comentou Bailly. “Claramente, não repetiremos esse erro.”

Foto: Theottle
Foto: Theottle

Parceria com Mitsubishi Triton

A próxima geração da Frontier será uma gêmea da Mitsubishi Triton, que está prestes a ser lançada. Todas as versões da nova Triton possuem suspensão com molas de lâmina, que é a solução que a Nissan adotará para remediar as críticas ao modelo atual. Isso promete uma maior durabilidade e melhor desempenho quando carregada, algo essencial para as picapes de trabalho. Além disso, os consumidores podem esperar melhorias significativas na estabilidade e conforto do veículo.

Nova Nissan Frontier Concept / Foto: Theottle
Nova Nissan Frontier Concept / Foto: Theottle

Além disso, a nova Frontier trará recursos comuns e esperados nesse segmento, como capacidade de reboque de 3500 kg e carga útil de uma tonelada. Ela também chegará com um sistema de tração nas quatro rodas com opções para engrenagens de alta e baixa – características já presentes na Triton.

Foto: Theottle
Foto: Theottle

Desempenho Competitivo

No coração da nova Frontier estará um motor 2.4 litros biturbo diesel de quatro cilindros, com potência de 150kW/470Nm. Embora não alcance os 150kW/500Nm da Toyota Hilux ou os 154kW/500Nm da Ford Ranger equipada com o motor 2.0 litros biturbo, ainda assim representa um avanço em relação ao motor biturbo de 2.3 litros do modelo atual, que entrega 140kW/450Nm.

Foto: Theottle
Foto: Theottle

“Você tem esse estilo de vida, essas pessoas com dinheiro que podem pagar para aproveitá-lo, e você tem o subsegmento de picapes para estilo de vida crescendo bastante”, disse Bailly em entrevista recente, destacando o foco da Nissan em atender as demandas crescentes do mercado de picapes para estilo de vida.

Foto: Theottle
Foto: Theottle

Potencial de Reintrodução na Europa

Vale lembrar que a Frontier foi retirada do mercado europeu em 2022, após o fechamento da fábrica da Nissan em Barcelona, Espanha. No entanto, a marca está explorando opções de eletrificação para sua nova picape, o que poderia pavimentar o caminho para uma reintrodução na Europa.

Foto: Theottle
Foto: Theottle

Lançamento no Brasil

O lançamento da nova geração da Nissan Frontier no Brasil ainda não tem uma data confirmada. Inicialmente, o modelo será apresentado na Austrália, um dos principais mercados global com forte presença da marca. Posteriormente, a nova picape será lançada no Brasil e outros mercados. Assim, os consumidores brasileiros poderão desfrutar das inovações e melhorias deste modelo.

Nova Nissan Frontier Concept / Foto: Theottle
Nova Nissan Frontier Concept / Foto: Theottle

Conclusão

Com a nova geração da Frontier, a Nissan busca não apenas corrigir os erros do passado, mas também estabelecer um novo padrão no competitivo mercado de picapes. Com melhorias significativas na suspensão, desempenho aprimorado e a promessa de maior durabilidade, a Frontier está pronta para enfrentar rivais de peso como a Toyota Hilux e a Ford Ranger. Resta agora aguardar o lançamento nos próximos 12 meses e ver como essa renovada picape se sairá nas estradas e trilhas ao redor do mundo. Portanto, a Hilux que se cuide – a nova Nissan Frontier chega para impactar.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui