Honda Ridgeline: Seria ela a concorrente ideal para a Fiat Toro?

0
18723

Nos últimos anos, a Fiat Toro despontou como líder absoluta em seu segmento e, aos poucos, novas concorrentes começaram a surgir. Porém, até o momento, a picape da Fiat praticamente reina soberana. Recentemente, surgiu a questão: seria a picape Honda Ridgeline a concorrente ideal para tirar o sono da Fiat Toro no Brasil?

Honda Ridgeline / Foto: Honda
Honda Ridgeline / Foto: Honda

Honda Ridgeline: Uma Concorrente Real?

Apesar de a Honda ainda não ter especulado uma possível vinda de sua famosa picape ao país, acreditamos que sim, a Ridgeline com certeza seria uma concorrente de respeito para a Fiat Toro ou qualquer outra rival no segmento. No entanto, para que ela possa concorrer, a montadora japonesa precisaria lançá-la em nosso mercado.

Foto: Honda
Foto: Honda

;

Design e Desempenho

A picape Honda Ridgeline de médio porte é um ponto intermediário agradável entre uma ferramenta de trabalho útil e um SUV para o fim de semana. Ela é alimentada por um motor V-6 de 280 cv com tração nas quatro rodas, e a chave para a condução suave e a direção semelhante à de um carro da Ridgeline está em sua base – emprestada da minivan Odyssey.

Honda Ridgeline / Foto: Honda
Honda Ridgeline / Foto: Honda

Toda Ridgeline vem com cabine dupla e quatro portas. O design semelhante ao de um carro permite que ela faça a maioria das coisas que a maioria dos compradores de picapes precisa fazer na maioria das vezes de maneira confortável e refinada. Ela tem sucesso nos cenários de direção diária e deixa a conquista off-road extrema para os modelos mais agressivos e com pneus mais largos de outras marcas.

Honda Ridgeline / Foto: Honda
Honda Ridgeline / Foto: Honda

Novidades

Embora a Ridgeline não seja destinada ao off-road hardcore, a Honda decidiu dar à sua picape um toque de capacidade off-road para 2024 com a adição do novo nível de acabamento TrailSport. Os modelos TrailSport recebem pneus todo-terreno General Grabber A/T Sport, proteção adicional na parte inferior e uma exclusiva pintura azul Difused Sky. As mudanças em todos os acabamentos incluem um console central maior e um pacote de Desenvolvimento de Performance da Honda (HPD), que adiciona uma grade diferente, alargadores de para-lama pretos, rodas exclusivas e gráficos HPD totalmente radicais. O sistema de áudio na caçamba da Ridgeline foi removido da lista de opções este ano.

Foto: Honda
Foto: Honda

Capacidade de Reboque e Carga Útil

A capacidade máxima de reboque da Honda Ridgeline 2024 é de 5000 libras. Isso não a torna a picape de médio porte que você deseja se rebocar mais de duas toneladas e meia estiver no topo da sua lista de necessidades. Esse máximo de 5000 libras é entre 2000 e 2500 libras a menos que rivais em outros mercados como o Chevy Colorado e o Ford Ranger. A Ridgeline é capaz de transportar quase 1600 libras de carga útil, o que está de acordo com o Colorado, mas é menos que o máximo do Ranger.

Foto: Honda
Foto: Honda

Interior, Conforto e Carga

O interior da Ridgeline é o melhor da sua classe em termos de praticidade e conforto. Como na maioria das outras picapes de médio porte, a Honda apresenta plásticos duros abaixo do nível do painel. Fora isso, os materiais do interior são acima da média.

Foto: Honda
Foto: Honda

Os passageiros do banco traseiro terão o maior espaço de todos os rivais de médio porte. Descansos de braço dobráveis em ambos os bancos dianteiros são uma adição bem-vinda, especialmente porque o console central fica baixo entre eles. O banco traseiro é dividido 60/40 e, quando dobrado para cima, fornece espaço para acomodar uma bicicleta de tamanho normal. Infelizmente, carregar itens grandes pode ser difícil, pois as portas traseiras não abrem amplamente.

Foto: Honda
Foto: Honda

Infotainment e Conectividade

Toda Ridgeline vem de fábrica com um sistema de infotainment com tela sensível ao toque de 8,0 polegadas. Ele possui um botão de volume físico e ícones de tela que, segundo a Honda, tornam o uso mais fácil do que o de seu antecessor. Além disso, a Ridgeline também vem de série com Apple CarPlay e Android Auto.

Foto: Honda
Foto: Honda

Conclusão

A Honda Ridgeline apresenta características impressionantes que poderiam, sim, ameaçar a supremacia da Fiat Toro no mercado brasileiro. Com seu design inovador, conforto superior e um motor robusto, a Ridgeline se posiciona como uma concorrente formidável. Contudo, a decisão da Honda de lançar ou não esta picape no Brasil será o fator determinante para esta possível rivalidade. Até lá, a Toro continuará reinando, mas com uma potencial e forte adversária à vista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui